
O pós operatório da Cirurgia de Redução de Pomo de Adão em geral é muito pouco doloroso. É normal a pele na região próxima à incisão ficar com equimose (roxos) e um pouco inchada nos primeiros dias. É muito comum também haver um pouco de rouquidão na primeira semana, mas que tende a melhorar completamente após este período.
Pós Operatório
Entre em contato
Os pontos são retirados entre 5 a 7 dias. E a região operada deve ser protegida do sol por meio de protetor solar.
A microporagem da incisão também é util para proteger a cicatriz da exposição solar e contribui para melhorar seu aspecto final.
Atividades habituais de trabalho e estudo estão liberadas em poucos dias após o procedimento. Atividade física é liberada entre um a dois meses, dependendo da intensidade.
Gradativamente o edema (inchaço) vai diminundo, mas pode demorar cerca de 3 meses para regressão completa.
Cuidados após o procedimento
A cicatriz resultante é de 1,5 a 2 cm, horizontal, no pescoço, na altura de onde se localizava a proeminência da cartilagem tireóide (Pomo de Adão).
O processo normal de cicatrização leva 12 meses e neste período a cicatriz sofrerá muitas transformações. Entre 2 a 3 meses de cirurgia, embora pequena e discreta, a cicatriz geralmente é mais avermelhada e endurecida. Nos meses subsequentes, há uma substituição do colágeno da cicatriz e esta se torna progressivamente mais discreta.